quarta-feira, 15 de julho de 2020

A distância entre nós

A Distância entre Nós - Rachel Lippincot, Mikki Daughtry, Tobias ...




Olá a todos!!!!💖
Hoje vim vos falar de um livro muito especial que me tocou imenso e que me fez refeletir! Esse livro chama-se... A Distância entre nós!!  O livro é tão bom que já se transformou em filme, e talvez por isso muitos de vocês reconheçam o título. Eu ainda não vi o filme, porque queria primeiro ler o livro, porque como costumam dizer, " O livro é sempre melhor que o filme", então eu não quis correr o risco de ver o filme primeiro e ficar sem interesse para ler o livro e estar a perder algo maravilhoso!!
Este livro foi-me indicado pela @histórias de amorzinho. Ela tem um blogue fantástico, de que eu goste (especialmente porque a forma de escrever dela é muito cativante e porque ela gosta de livros como eu,hihi)! Numa das publicações dela, ela fala sobre o filme, e a publicação dela despertou de tal modo a minha atenção que eu não quis perder a oportunidade de ler o livro! (P.S- se quiserem ver a publicação dela cliquem no link).
 Este livro fala sobre a Stela, e sobre a sua relação com o Will. Bem, eu gostei muito deste livro por várias razões, nomeadamente:
1- Fez-me refletir sobre a importância das pequenas coisas como um simples abraço
2- É uma história muito cativante, confesso que no início estava um pouco desmotivada,mas logo que comecei a ler mais um pouco, o livro captou-me 100% a atenção.
3- Fez-me perceber que na vida nada é certo e que devemos viver todos os dias ao máximo. Por exemplo: Ninguém estava preparado para o que aconteceu à Abby e ao Poe!
4- Fez-me perceber a importância da VIDA!
5- Fiquei a conhecer duas doenças, a B.Cepacia, e a Fibrose Quística, que me chamaram à atenção para a razão 6 de ter adorado este livro.
6- Acima de tudo fez-me ver a sortuda que sou por ter a vida que tenho!
 Estes forma alguns dos factos pelos quais gostei infinitamente muito deste livro.Bem, não vos quero dar muitos spoilers para que também possam ler o livro e ter surpresas! Confesso que o livro é triste, mas ao mesmo tempo maravilhoso! Adorei conhecer a história da Stella, mas sofri muito ao ver que ela e o Will, não se podiam de tocar e tinham que manter sempre 1,80 de distância. Já pensaram o que seria terem que estar sempre 1,80 de distância das pessoas que mais gostam? Para ser sincera eu não ia aguentar nem um dia, quanto mais uma vida?
Bem, espero que tenham gostado do post de hoje e que tenham ficado com curiosidade de ler o livro e depois ver o filme...mas que acima de tudo fiquem sensibilizados para o valor das pequenas coisas e de como cada dia deve ser vivido como se fosse o último...
Até à próxima
xoxo Apaixonada por livros  💕


Sem comentários:

Enviar um comentário