quarta-feira, 18 de março de 2020

Presos numa bolha?

Resultado de imagem para o rapaz preso na bolha



Olá a todos!!! Hoje o post vai ser um pouco mais pequeno, mas não significa que vaia ficar atrás dos outros. Hoje vou-vos falar sobre um livro que acho que toda a gente devia ler para darmos mais valor a tudo o que temos, e percebermos que afinal somos uns sortudos pelo simples facto de podermos sair à rua e olhar o céu. E esse livro é... preso na bolha. Nesta altura em que temos de ficar em quarentena e não podemos sair de casa há possibilidade de nos sentirmos presos com vontade e sair, voltar a ter a nossa vida normal, mas já imaginaram se a vossa vida normal fosse essa e a vossa rotina fosse algo de outro mundo? Eu sei, é difícil de imaginar! Mas é isto que se passa com o rapaz desta história, Joe, ele tem 10 anos e desde dos 2 anos que vive dentro de um quarto de hospital, sem nunca sair de lá , se acham que a siuação já era suficientemente má acreditem que não. Ele perdeu a mãe e o pai e a única pessoa da família que lhe resta é a irmã que nesta altura vai estudar para fora. O seu melhor amigo Henrry tem a mesma doença do que ele e apesar de nunca se terem visto pessoalmente há uma ligação muito especial entre eles. A paisagem que Joe vê da janela do seu quarto é simplesmente uma rua, mas um dia chega um novo enfermeiro misterioso que vai fazer de tudo para que Joe possa sair do quarto e possa ver a coisa mais maravilhosa do mundo. O que será? Para saberem terão que ler o livro. Mas, acreditem nunca mais vão olhar para um hospital da mesma maneira. e iram de certeza perceber a sorte que têm em poder sair simplesmente sair à rua e olhar o céu.
Até à próxima!!
xoxo Apaixonada por livros

terça-feira, 17 de março de 2020

Enid Blyton- O colégio das quatro trorres

Resultado de imagem para enid blyton



   Olá a todos!! Como disse ontem todos os dias, vou colocar um post e o de hoje é sobre a minha escritora preferida, a Enid Blyton e uma das suas coleções: O colégio das quatro torres..Bem, conheci esta escritora através desta mesma coleção , lembro-me que estava um dia na bertrand e a minha mãe ia me comprar um livro e eu escolhi o 3ºano no colégio das quatro torres, uma vez que estava no 3ºano. Li-o todo e adorei!! Então comecei a pedir para os anos, etc. livros dela e num instante consegui ter a coleção toda que são 12 livros, lembro-me de ler esta coleção enquanto ia no carro a caminho da escola e num instante acabei de ler todos os livros. Adoro tanto esta coleção que estou a lê-la toda de novo pois também já não me lembrava de quase nada das histórias. 
    Falando em concreto da Enid Blyton, ela é a minha escritora favorita porque ela foi a primeira, foi ela que despertou o interesse pela leitura em mim, foi ela que me fez conhecer livros maravilhosos, foi ela que despertou a minha criatividade, foi ela que me tornou imaginativa, foi ela que me fez gostar de ler, foi ela que me fez viver mil e uma aventuras, foi ela que me mostrou personagens maravilhosas, resumindo foi ela que me mostrou este mundo maravilhosa e me fez a pessoa que sou hoje. Acho que esta escritora tem uma maneira incrível de cativar todas as pessoas desde na primeira página , ela tem uma criatividade de outro mundo, ela é especial, ela é diferente de todos os outros escritores, ela é única  e nunca mas nunca me vou esquecer dela. Posso esquecer-me dos livros e das histórias que estes contém , mas jamais me esquecerei dela porque sei que por mais tempo que passa, por mais que eu mude o meu género de leitura, posso sempre voltar aos seus livros e encontrar um porto seguro, viver todas as aventuras mais uma vez, sem que fique desapontada pois tudo de bom que a sua maneira de escrever contém, nunca desaparecerá, o tempo, a idade, nada importa quando lemos os seus livros apenas temos que aceitar o desafio abrir o livro e deixar-nos levar por ela.
        Agora falando da coleção do colégio das quatro torres , esta uma história que conta a vida de duas irmãs a Diana e a Francisca num colégio interno juntamente com todas as suas amigas. Vou deixar uma mensagem a cada personagem, mais relevante:

Diana- O teu mau génio pregou-te partidas, mas a tua vontade de ajudar o outro,a tua forma amável,a tua sensatez, a tua personalidade conquistou todos.

Celeste-Ao início eras estranha mas agora compreendo que és uma pessoa incrível e sensata super boa amiga, é lógico a Diana tinha que ter uma amiga a altura dela, mas acho que tu em certos pontos ainda és melhor que ela porque foste sempre tolerante calma, mas também divertida.

Alice- Alice minha querida, pior do que tu não há, mas eu compreendo está no sangue, és divertidíssima, uma excelente amiga e claro a melhor a pregar partidas, por mais tempo que passe tenho a certeza que vais ter essa personalidade traquinas, divertida e que faz com que todos queiram estar contigo, ainda bem que tu e a Bia não estavam na mesma torre senão é que as professoras passavam dos limites.😂

Benedita- Cara Benedita, tenho uma palavra que te descreve MIMADA, sim é isso que tu és, não percebes que perdeste todas as tuas supostas amigas pelo teu mau feitio, pela tua obcessão pelo dinheiro, pela tua exclusividade, pela tua forma de impores autoridade, por seres interesseira, mas acho que na última da hora passados 6 anos o colégio das quatro torres conseguiu cumprir a sua missão. Espero que como professora sehjas melhor do que como aluna.

Irene- O pequeno génio musical, és incrível apesar de despaçarada.

Francisca- És tal e qual como a Diana, divertida e sensta, uma ótima delegada das alunas, só que há algo de melhor em ti não tens o mau génio.

Jacinta- Consegues ser pior do que a tua prima a Alice ,se é possível, divertida, traquinas, ótima a pregar partidas, com uma capacidade de memória excelente, és contudo um pouco (muito) impulsiva.

Inês- Cara, inês como irmã da Celeste esperava mais de ti és uma falsa, traquinas, gabarola, atrevida, ou seja, o oposto da celeste, espero sinceramente que o tempo no colégio sirva-te de algo.

Pronto concluo aqui, poderia falar de tantas outras personagens, sobre a Gui , a Clarisse, a Susana, a Júlia, a Madalena, a Dália, etc. mas já chega. Quem é a vossa escritora favorita? Ela já vos acompanha à muito tempo? Lembrem-se acima de tudo que como diz a Dr, Garlling: não é das alunas que obtém melhores resultados que mais nos orgulhamos, mas sim daquelas que demonstram vontade em ajudar o outro, simpatia e sensatez. Por isso sejam boas pessoas.
Até à próxima!
xoxo Apaixonada por livros


segunda-feira, 16 de março de 2020

" Serei amável,corajosa, imparável"

Resultado de imagem para a guardiã da princesa

Olá a todos!!! Depois de mais um mês sem escrever estou de volta! Bem, a partir de hoje, durante as próximas 2 semanas vou tentar escrever diariamente. Porquê ? Bem, como sabem estamos a passar por uma pandemia e a partir de hoje a escola estará fechada e então terei muito tempo para dedicar ao blogue, e claro,... à leitura. Este tempo parece que será chato e aborrecido, mas eu tenho a certeza de que irei arranjar muita coisa para fazer de forma a torná-lo um tempo vivo. Fui sexta-feira ao arquivo buscar livros para "sobreviver" e aqui vai a lista:
-A guardiã da princesa
-Sem ti não há verão
-Fangirl
-O sol também é uma estrela
-O som das coisas que começam
Como já devem esperar vou falar sobre todos eles e sobre outros livros que já li, escritores, etc.,mas, hoje este post é dedicado ao primeiro livro da lista: A princesa e a guardiã; acabei agora mesmo de o ler, e gostei imenso.
Este livro é muito mais do que uma simples história de princesa, e uma história de lealdade, coragem, determinação e acima de tudo uma busca pela felicidade. Quando vi este livro pela primeira vez pensei:"Não deve ser nada de interessante afinal é apenas uma história sobre princesas." Mas, passado algum tempo decidi levá-lo comigo e tentar, tentar lê-lo, conhece-lo ,descubri-lo e foi a melhor coisa que fiz. Este livro ensinou-me imenso, não apenas as lições das sua história, mas lições sobre os livros e a leitura.Mostro-me que devemos dar sempre uma chance ás coisas novas porque poderemos ser drasticamente surpreendidos.Não devemos prender-nos a um tipo de livros porque estaríamos a perder outros tantos maravilhosos. Falando agora da história: Este livro fala sobre duas adolescentes completamente diferentes uma da outra, como o dia e a noite, mas, que no fundo se complementam, o destino decidiu uni-las para que elas tomassem conta uma da outra e acredito que foi a melhor coisa que aconteceu às duas. Lottie perdeu a mãe quando era nova ,mas há um objeto que leva sempre consigo que lhe faz recordar dela, uma coroa que já pertencera à sua bisavó e que lhe fora oferecida no seu aniversário. Nesse aniversário a mãe de Lottie perguntara o que é que as princesa eram e houvera três respostas:corajosas, amáveis e imparáveis e este tornara-se o pequeno mantra de Lottie: Serei amável, serei corajosa, serei imparável! E desde aí Lottie sempre teve uma ligação com as princesas e com todas as histórias de encantar. Antes da mãe de Lottie morrer esta prometera que ingressaria em Rosewood  Hall e que acima de tudo seria feliz. Desde a morte da mãe, Lottie vive com a sua madrasta, uma vez que o pai está em constante viagem, mas um dia após imenso trabalho consegue uma bolsa para entrar em Rosewood Hall, o seu sonho estava a tornar-se realidade, parecia-lhe que finalmente poderia encontrar a verdadeira feleidade. Lá faz novos amigos e conhece Ellie a sua companheira de quarto, ao início as duas não se dão lá muito bem, mas o destino uniu-as no mesmo quarto e nada mais poderia ser feito. Entretanto espalha-se um rumor de que Lottie é a princesa Maradoviana, e Lottie depois de estar farta de explicar que tudo não se passava de um mal entendido decide encarar o papel de princesa, mas então que um dia descobre que a verdadeira princesa Maradoviana, estava a viver em Rosewood e mais, era nem mais nem menos que Ellie a sua companheira  de quarto. Entretanto chega á escola Jamie o partisan de Ellie . É então que estes decidem levar Lottie ao reino de Maradova e esta inesperadamente passa a ser a guardiã de Ellie fazendo se passar por ela.
Esta é uma história repleta de magia onde nem tudo o que parece é, mas Ellie aprende sobretudo que não precisava de mais nada par ser feliz poque a verdadeira felicidade estava junto dela e tinha dois nomes: Ellie e Jamie, os melhores amigos e companheiros que poderia desejar.
Recomendo muito este livro e preparem-se para surpreender porque lembrem-se nem tudo o que parece é , ás vezes a verdadeira felicidade está nas coisa mais simples,mas acreditem a vida traz imensas surpresas só temos de saber aproveitá-las ao máximo vendo sempre o lado positivo em todas as coisas.
Recordem-se do pequeno mantra da Lottie e sejam corajosos, amáveis e imparáveis!!!
Até à próxima
xoxo Apaixonada por livros